Compartilhe:

Atuando como coach , observo que uma das reclamações principais dos clientes é relacionada à falta de tempo.

Há muitas atividades a serem feitas por dia e pouco tempo para realiza-las. Além disso,  é comum que as obrigações relacionadas ao trabalho ocupem a maior parte do dia e não há momento disponível para realizar algo que seja prazeroso ou recompensador, certo? Totalmente errado.

É importante salientar que nosso tempo, assim  como nosso dinheiro, ambos muito preciosos, devem ser gastos com a realização de nossos objetivos. Isso inclui tanto os objetivos profissionais, quanto os pessoais , financeiros e etc.

Para isto é necessário gerenciar adequadamente o tempo, através de um planejamento adequado que nos possibilite alcançar nossos objetivos.

Logo, faça uma lista de suas atividades diárias. Quais delas são necessárias para que você atinja  um certo objetivo? Logo, realizar estas  atividades devem ser prioridade na sua lista.

Agora verifique, o que você pode delegar. Ou seja, aquilo que seria interessante que você fizesse, mas que caso não seja possível , outra pessoa pode fazer por você sem grandes prejuízos para realizar seus objetivos.

Depois atente-se para  quais atividades você desempenha e que tem pouco retorno para seus objetivos e muitas vezes consomem parte importante do seu tempo. Estas atividades devem ser extintas ou limitadas . São elas: navegar por redes sociais, ter conversas improdutivas, fazer pausas muito longas que apenas procrastinam o que devemos fazer de fato.

O mesmo planejamento deve acontecer com os objetivos pessoais, por exemplo. Deve-se estipular um tempo em nossa rotina, para realizar atividades importantes que nos levam a uma vida mais plena e equilibrada.

Sem este equilíbrio,  nos sentimos facilmente estressados e desmotivados, pois não encontramos um sentido maior naquilo que fazemos, já que não temos tempo para passar com as pessoas que amamos ou em atividades que nos recompensem.

Desta forma: escreva agora seus objetivos. Liste tudo o que deseja em sua vida.  Comprometa-se de fato com a realização deles e priorize os em sua vida. Os resultados certamente vão valer a pena!

 Um abraço

 Leticia Rodrigues

 


Compartilhe: