Os tempos de crise trouxeram uma avalanche de desempregados e de insegurança para aqueles que ainda possuem um emprego. O momento incerto também dificulta qualquer tentativa de mudança de carreira para aqueles que não se identificam com a atividade que exercem e por esta razão encontram-se desmotivados, infelizes e sem perspectivas da melhor maneira de mudar a situação.

Para todas estas situações, o processo de Coaching é altamente eficaz para ajuda-lo a encontrar um novo caminho ou ainda, traçar uma perspectiva mais motivadora na forma de encarar o seu trabalho e ainda assim, buscar uma nova oportunidade de recolocação profissional e de gestão de sua carreira.

As grandes empresas, atualmente, conduzem seus processos de gestão de pessoas, baseados nos princípios que buscam encontrar o melhor alinhamento possível entre candidatos em termos de objetivos e valores com os objetivos e valores da Instituição (empresa).

Durante o processo, o Coach atua como um facilitador que ajuda a identificar suas competências e como utiliza-las em seu favor, além de aprimorar aquelas que precisam ser desenvolvidas.

O processo também permite identificar sobre quais pilares você deve pautar sua busca por uma nova carreira, isto é, quais valores são importantes para você e devem ser utilizados como referencia na sua busca por empresas para que a sua candidatura esteja de acordo com os seu objetivos. Isto possibilita que suas escolhas sejam mais assertivas, já que consideram todo o contexto no qual você está inserido ( financeiro, social, pessoal e outros.)

Investiga-se ainda quais as forças você já possui e serão utilizadas como combustível para ajuda-lo em sua busca por uma nova carreira e de que forma estas forças podem ser vistas como oportunidades, quais são os pontos de melhoria, que devem ser reavaliados e aprimorados e quais as possíveis ameaças em seu caminho.

Após toda esta analise, aí traçamos juntos um mapa descrevendo o caminho com as chamadas evidencias de realização com prazos, e após os primeiros resultados, fazemos as correções necessárias para seguirmos em frente…

O resultado certamente será compensador. Aventure-se nessa viagem em busca de si mesmo e colha os frutos de atuar em uma careira que tem de fato a “sua cara”.
Que saber mais? Leia o nosso blog e fique por dentro das novidades
Agende a sua sessão experimental em atendimento@fiorireconsultoria.com.br

um abraço
Leticia Rodrigues