Compartilhe:

 

É bem conhecido no mundo futebolístico que Messi chuta de canhota e faz isso muito muito bem…..O argentino conhecido por sua habilidade com a bola, ouviu no início de sua carreira que deveria aprimorar seu chute também com o pé direito para assim conseguir um destaque maior.

Mas a escolha do jogador não parece ter sido essa, ao contrário, ele passou a primorar ainda mais os chutes de pé esquerdo.  Em certa ocasião,durante uma entrevista e com muito bom humor, Cristiano Ronaldo mencionou que gostaria inclusive de ter o pé esquerdo de Messi.

Mas o que isso tem a ver com o autodesenvolvimento e principalmente na capacidade de  amar-se cada dia mais (amar-se, amar-se….)?

Simples…. não foque apenas no que precisa ser desenvolvido, mas sim naquilo que você já tem como talento.

Nomear seus pontos fortes talentos e habilidades é crucial para que você consiga se apoiar em dias difíceis por exemplo, em buscar a persistência para os momentos em que as coisas não saem como esperado e também para encara desafios.

Além disso, nada como conhecer o seu superpoder para ser capaz de coloca-lo a disposição cada vez que a necessidade aparecer.

E na hora daquela entrevista? Nada como ter na ponta da língua e justificar para o recrutador as situações aonde seu ponto forte foi utilizado .

Saber seus talentos faz com que você libere seu potencial criativo e consiga inclusive aprimorar ainda mais suas atividades cotidianos, fortalecendo sua marca pessoal e se destacando por isso.

Dessa forma, faça  agora esse exercício: quais sua maiores habilidades? Quais são seus interesses? Se dinheiro não fosse problema, como voce faria para ganhar a sua vida? O que você faz em seu tempo livre?

Escreva !!!!

Agora pergunte para seus amigos próximos como eles responderiam as perguntas acima sobre você! Pronto! essas são as suas habilidades mais conhecidas e fortes, agora se aprimore cada dia mais em desenvolve-las…

Por exemplo: Sou um ótimo comunicador… então como posso fazer para que este ponto forte se destaque em meu trabalho?

De que forma posso ampliar essa habilidade e utiliza-la a meu favor? Posso desenvolver um blog? Dar aulas? Investir em treinamento para a minha equipe?  Ser mais assertivo ainda em minha comunicações? Sugerir a minha chefia uma oportunidade de mostra essa habilidade?

E então? O que achou ? Invista em seu carro chefe e faça muitos gols assim como o Messi ; )

Um abraço

Letícia Rodrigues


Compartilhe: