Compartilhe:

Pare e pense agora!!!! Tudo o que você faz, fará ou deixa de fazer é totalmente influenciado e porque não dizer, ditado por seu mindset! É o que é isso????
O mindset é o conjunto de crenças e pensamentos conscientes ou não que temos sobre tudo o que nos deparamos na vida.

Quer um exemplo? Você gosta de falar em público?Se você respondeu que sim, provavelmente se considera um orador no mínimo razoável e tem essa opinião baseado em todas as suas experiências anteriores com o tema !
Agora se você respondeu que não, muito provavelmente você não tem um repertório positivo nesse assunto e evita se expor em situações assim, porque se considera tímido ou algo parecido, certo?

A questão é que nosso mindset influencia nossos comportamento e reforça nosso repertório e aí que mora o perigo!!! Se eu não tenho plena noção desses padrões, de forma a traze-los para a minha consciência, acabo repetindo tudo de forma inconsciente e sem possibilidade de analise.

E como eu consigo mapear meu mindset? Observe hoje o que te incomoda e veja o porque você ainda não consiguiu mudar certos comportamentos. Vamos iniciar por esses comportamentos que nos incomodam porque é muito mais fácil encontrar motivação no que nos causa algum tipo de prejuízo.

Os padrões negativos que você  tem,  provavelmente são mantidos graças a uma  crença que mantem isso atuante. São as chamadas crenças limitantes. ” Isso não é para mim”, “sou muito velho para isso”, “não tenho talento nessa área”, “acho que o problema não é meu” ” são os outros que devem se adequar”, são exemplos de crenças limitantes que mantem padrões repetitivos.

Tudo se modifica quando eu mudo primeiro a minha forma de pensar: Será que mesmo não sendo tao bom posso aprender? ” Posso tentar de forma diferente”, “Será que posso ser parte da solução do problemas, mesmo ele não sendo meu?” Quando mudo a minha forma de pensar, começo a enxergar um leque de possibilidades para fazer acontecer. Começo inclusive a considerar a possibilidade de fazer algo que nunca fiz e assim, tenho a oportunidade de construir novos repertorio  e atingir resultados diferentes.

Ficou afim de tentar? Lembre-se que quanto  mais consciência,  maiores são as  possibilidades de mudar comportamentos .Então invista em seu autoconhecimento.  Vamos conversar? Estou te esperando…..

Um abraço

Leticia Rodrigues

.

 


Compartilhe: