Compartilhe:

 

 

Caro (a ) leitor (a),

Esse não é um post de descrições astrológicas para o ano que acabou de começar, onde você lerá uma previsão padronizada sobre o seu signo , mas certamente te ajudará a compreender como fazer desse, um ano memorável.

Recentemente , uma reportagem no Fantástico (rede Globo), exibida em 05 de janeiro pela rede Globo (globoplay.globo) provocou reflexões: a constatação de que nosso TEMPO é escasso e que certamente as pessoas que mais amamos estarão presentes em nossas vidas por muito menos tempo  do que imaginamos….

Minha mãe foi uma que se incomodou. Na reportagem, que calculava direitinho o tempo que teríamos com os nossos queridos, fica clara a necessidade de aproveitarmos mais as oportunidades de estarmos  com eles,  e para tanto, é preciso CRIAR essas oportunidades.  No caso da minha mãe, por exemplo, a reportagem fez com que ela decidisse por exemplo, embarcar comigo em uma viagem que eu faria sozinha, porque ela estava disposta a permanecer sozinha na casa dela. Viemos juntas e foi incrível!

Sim! É você quem vai escolher como seu ano novo será,é voce que decidirá  como  vai gastar o seu bem mais precioso: tempo , de que  forma e mais importante : com quem.

Daí você pode me dizer: “Mas Letícia,  eu preciso trabalhar, ganhar dinheiro, não posso estar  sempre com meus filhos, amigos, marido, esposa,  companheiros e etc, como posso fazer? ” Sim,  certamente essas afirmações são reais e verdadeiras, mas você pode sim PLANEJAR seu mês, suas férias,seus finais de semana, suas horas de lazer e realizar mais ou realizar ,menso, mas com maior qualidade.

Por exemplo:

1 ) Um Mês tem aproximadamente 8 dias de final de semana: quatro sábados e quatro domingos . E se voce decidir que a cada mês ira almoçar com um amigo pelo menos. Considera isso  possível? Claro que é.

“Ah mas a agenda dele (a) é complicada! ” – claro que é. Atualmente nosso tempo é escasso e é  por isso que você realiza um bom PLANEJAMENTO:  Marca com antecedência, avisa, combina e intima: “Olha fulano, eu quero te ver, quando voce pode? Me passe algumas opções de data “…. e faça acontecer!

2) Separe um momento do seu dia para estar com quem ama, mesmo que seja por meia hora. Esteja presente, inteiro, sem rede social, sem celular. Passe um tempo realmente dedicado a estar com quem você considera importante

3) Registre o seu dia. Tenha o hábito de anotar como você está se sentindo. Fazemos toda especie de diário para controlar o que comemos,  bebemos,  quais os exercícios físicos realizamos no dia,  ou ainda compromissos de trabalho. Observe e anote o que fez com que voce se sentisse bem e o que fez com que voce se sentisse  mal…. Voce irá descobrir mais sobre o que ama e sobre quem ama, aí é só passar mais tempo com estas pessoas e fazendo o que gosta.

4) Uma agenda é fundamental para você registrar seu compromissos, ver feriados, planejar viagens curtas ou passeios de um dia. Com PLANEJAMENTO   dá!!!! Escolha uma agenda linda ou utilize aquela do seu celular mesmo.

Recentemente, li uma matéria da revista  Vida Simples, (https://vidasimples.co/colunistas/7-propostas-para-o-novo-ano/?fbclid=IwAR0cpN5Ha6sAMXDo2AtAGacVe6pbUS15OfHyULOD4PbIFcKquHBsjT7utGM ), que cita que Janeiro ( do latim  Janus) é o mês de todos os começos e recomeços. Escolha um ano novo e incrivel para voce e realize!

Encerro com o maravilhoso Peter Drucker , que sabiamente diz :  “A melhor forma de prever o futuro é cria-lo”, meu desejo é que voce trabalhe duro para alcançar seus sonhos e que voce possa compartilha-los por muito tempo com aqueles que te inspiram a trabalhar duro e a continuar sonhando.

Conte comigo nessa nova caminhada!

Um grande beijo e um Feliz 2020!

Letícia Rodrigues


Compartilhe: