Compartilhe:

Os times de sucesso são aqueles que operam em alta performance e graças a sua excelência, produzem resultados extraordinários. Grandes times redefinem a noção de sucesso, atingem novos patamares de sucesso, maximizam  investimento da empresa e impactam positivamente no lucro.

Como funcionam times de alta performance?

Para que o time  alcance resultados extraordinários, pensar fora da caixa é fundamental. A característica principal desses times é que os membros de sua  equipe, fazem mais do que é esperado deles.

O foco principal de uma tarefa não é apenas finaliza-la, mas pensar em todas as etapas com objetivo de atingir a excelência. Logo a inovação é característica fundamental deses times.

Lembrando que a inovação não é apenas entregar a solução de modo mais rápido, com viés tecnológico, mas pensando sempre no cliente final, naquele que de fato utilizará meu serviço ou produto.

Aqui cabe algumas perguntas espalhadas pelo texto para você se auto-avaliar:

  • Como posso oferecer uma experiencia realmente especial para meu cliente? É aqui que entra a motivação e a vontade de sair da zona de conforto.
  • Como posso elevar minha performance em 20%? Uma pequena meta, que pode ter resultados importantes

Energia positiva impacta no sucesso dos times

Estudos demonstraram que a positividade tem um impacto significativo nos membros de um time,  além do impacto já conhecido na performance pessoal. Uma expressão de raiva é suficiente para estressar alguém. Voce está consciente da energia que emite?

Em times de resultados  superiores temos em me´dia apenas uma afirmação negativa em cada três afirmações  positivas.

  • Voce contribui para elevar a media de afirmações positivas de seu time ou é aquele que reclama mais de tudo?

Note a   importância de cuidar da energia que você emite e só é possível realizar isso, trabalhando em #autoconhecimento e #desenvolvimento pessoal

Times de sucesso, são ainda mais resilientes pois conseguem passar por situações dificeis e encaram o estresse de modo positivo.

Como engajar seu time ( sendo você gestor ou membro da equipe)?

  1. Aprecie e valorize seu time: extraia o melhor de cada um
  2. Identifique e reforce a forças e deixe que que cada um utilize seus talentos
  3. Troca de opiniões, conflitos assertivos são importantes
  4. Tenha uma comunicação aberta e assertiva
  • Você sabe quais são  suas forças?     

Responda as perguntas e pense a respeito. Trace pequenas metas de ação e perceba mudanças significativas em sua vida e eme seu ambiente.

Conte comigo para ajuda-lo !

Um abraço

Letícia Rodrigues

 

 


Compartilhe: