Compartilhe:

Queridos,

Voce gostaria de conhecer dez dicas muito poderosas para turbinar sua autoestima?

Esse post partiu de uma live realizada em 14 de abril, 1 mês de isolamento social oficial e uma época muio desafiadora para todos nós.

O resultado dessa live foi muito positivo e por essa razão resolvi colocar as dez dicas aqui também já que, autoestima é algo que precisa estar sempre em dia e creio que esse post pode beneficiar muita gente.

Assim, vamos de forma objetiva e direta mapear essas dez dicas para turbinar sua autoestima:

  1. Pense em suas paixões: Sabe aquilo que você realmente ama fazer e que cada vez que você faz te deixa energizado? Ou ainda, caso dinheiro não fosse problema , o que você faria para sempre? O ideal é que você consiga incluir na sua rotina mais dessa atividade. mesmo que seja somente  aos finais de semana. Você se sentirá feliz e realizado.

      2. Você já pensou em fazer a sua própria Sala de Troféus? Isso mesmo, coloque suas conquistas                      pessoais ou profissionais, desafios  que superou, fases de grande crescimento pessoal e aprecie o seu caminho ! Você certamente já conquistou muito e merece os parabéns por tudo isso.

     3.Nunca , jamais se compare a alguém: seu caminho é único e intransferível rsrsrs… Sabemos muito pouco realmente da vida de outras pessoas e isso já é razão suficiente para você nem tentar fazer isso.    Compare unicamente a sua evolução pessoal, isto é seu passado, com o presente. O resto é apenas sabotagem

             4. Aproveitando o gancho: Não tenha como parâmetro o que você vê ou ouve em redes sociais .  O Facebook, Instagram são apenas vitrines e o que vemos é uma porção reduzida da vida de alguém: A porção escolhida a dedo para ser mostrada. Não é vida real, especialmente se o que você vê são posts de famosos, que ganham muito dinheiro para promover produtos e serviços demostrados em seu lifestyle.

5.Saiba dizer não: Impor seus imites é uma forma de se auto- respeitar e de se amar muito. Você não precisa dizer sim sempre, especialmente para o que não concorda, não quer ou não gosta. Respeite a pessoa mais importante da sua vida: você.

6. Não se cobre tanto: O excesso de criticas e de cobranças também é uma forma de se auto-sabotar. Toda vez que ficar remoendo algum assunto, pense de forma racional: Eu poderia ter feito melhor realmente ou fiz o melhor e não foi o suficiente? Em qualquer das hipóteses, use a experiencia a seu favor e aprenda com ela. O autoflagelo é inútil e cruel. Abra mão dele.

7. Questione suas crenças: Se não foi possível eliminar de vez a autocrítica, peça para alguém gabaritado ou alguém que tenha experiencia real no assunto para opinar de fora. Veja como pode transformar fracassos em resultados . Questione as crenças que só servem para te paralisar ou te deprimir ainda mais.

8. Conheça seus sentimentos: Sempre enfatizo a importância de se autoconhecer e fazer seu próprio diário emocional. Preste atenção aos seus sentimentos e valorize a existência deles. Tristeza, alegria, raiva, são emoções que fazem parte da nossa experiencia enquanto humanos. Não ignore isso. Use a seu favor para atingir seus objetivos.

9.Valorize suas necessidades: todos nós temos necessidade de nos sentir, amados, respeitados, acolhidos e reconhecidos. Aprenda a reconhecer o que precisa e se satisfazer.

10. Esteja em paz com seus erros: Errar e acertar são as duas faces da mesma moeda: quem está tentando fazer algo, sempre estará errando ou acertando. Não desanime, Errar faz parte… continue em frente, cada vez melhor

E você? O que  achou dessas dicas?  Deixe seu comentário abaixo !

Se autoconhecer é o melhor investimento que você poderá fazer por você mesmo!!! Conte comigo em sua jornada!

D

Um grande beijo

Letícia Rodrigues


Compartilhe: